Retrato do Artista quando em decomposição
Do principio
Subentende-se que vida, prematuramente, esteja fenecendo; ao ponto que definhará e, conseqüentemente, delimitará a órbita de atuação das virtudes humanas. O homem, mais e mais mesquinho, insurgirá com seus trejeitos subversivos maquilados de veemente angustia, buscando sempre a própria anistia acima da desafetação estrutural da existência, obviamente, na culpa alheia. Eis que pergunto: e o que é a compaixão?
Cruzar a imponência de um invólucro de ardor.
Confrontando o incompreensível, senti-me tentado a roubar a alma de certa moça que se ofereceu nua. Ela veio e deu continuidade à expressão de sua vontade, absolvendo-se de sua insensível apatia, até então, coerente com suas perturbações. Mas mesmo que tal movimento não seja condicionado, ou sequer, levado a serio, é preciso que haja em si, não por estimulo, e sim por falta, a exacerbação do prazer. O que caracteriza o prazer?
A transposição díspar da sensualidade; em alguns a voluptuosidade mórbida de um sussurro. É preciso se embrenhar por uma infinidade de conceitos, sem ao menos conhecer o corpo. Estimular a luta corporal de modo que o teu ventre assimile a tua lascívia.
Recortes re-paginados: a agonia usurpando seu trono.
E se calar os pecados, chorar em tua virilha o meu ócio não compartilhado, e, ao mesmo tempo, lamber tuas roldanas dividindo-lhe a imensidão descaracterizada pela pobreza de espírito, sem mesmo saber que estou Só?
Visto-me com tua pele ao conceber a docilidade rude tal qual um poema feito de manhã.
Tortuoso caminho da Mandrágora.
Produziu-se, durante certo período de tempo, enorme quantidade de textos que não dariam em coisa alguma:
O artista, mais velho que o mundo, tão linear quanto a estação desdenhosa, não recolhe os louros abastados de sua poética agastada. As mulheres não o acalentam, e sim debocham de sua virilidade estrábica, seu mito torto.
Ele chora sobre sua espada, expondo a carnificina que se abateu sobre seu coração; a loucura tomando-lhe a testa não o impede que urine ao pé da carcaça de metal retorcido, o Artista está cheio de glória impura, e assim comunga junto aos seus.